Pular para o conteúdo

CISTO X GRAVIDEZ X SUPERAÇAO X FOTO

30 de abril de 2011

Quem me conhece sabe minha coleçao, mas é impressionante como eu os encarei de maneira diferente!

 Cisto hemorrágico – este tipo de cisto funcional ocorre quando há sangramento dentro do seu interior. Ocasionalmente pode haver dor abdominal do lado em que o cisto está presente. (O meu rompeu e fiz uma retirada de emergencia)
Cisto dermóide – este tipo de cisto geralmente afeta mulheres jovens. Trata-se de um tumor benigno, também chamado de teratoma cístico maduro. Este cisto pode conter gordura, ossos, pêlos e cartilagem no seu interior. A imagem na ecografia pode variar de acordo com o seu conteúdo. A tomografia e a ressonância nuclear magnética podem mostrar a presença de gordura e calcificações.  (Sabe um anjo? POis foi o oncologista que me operou, um anjo, que deixou um pedacinho do meu ovário e assim, acredito que nesse momento Deus preparou e escolheu Gabriel para Nós)

Fora os FUNCIONAIS, A grande novidade agora

Cistoadenoma – é um tipo de tumor benigno que se desenvolve no tecido ovariano. Pode ser preenchido por conteúdo seroso ou mucoso e atingir vários centímetros de diâmetro, necessitando de remoção cirúrgica. 

SINTOMAS
Dor abdominal baixa ou dor pélvica
Sangramento menstrual irregular
Sensação de peso ou desconforto em abdome inferior ou pelve
Dor pélvica durante o período menstrual que pode ser sentida na região lombar baixa
Dor pélvica após exercício intenso ou intercurso sexual
Dor ou pressão ao urinar ou ao evacuar
Náuseas ou vômitos
Dor vaginal
Infertilidade 
Aumento de pêlos no rosto ou em qualquer outra parte do corpo
Dor aguda, severa, febre e/ou vômitos – quando relacionados com cisto de ovário, podem sinalizar a presença de hemorragia ou torção do órgão

os cistoadenomas só podem ser tratados cirurgicamente e, sempre que possível, a via de acesso preferida é a endoscópica (videolaparoscopia). Quando diagnosticados precocemente, estes cistos não chegam a crescer a ponto de comprometer totalmente o ovário que, por ser um órgão de extrema importância, pode E DEVE ser conservado. Desta forma, será feita exclusivamente a retirada do cisto, preservando-se o tecido ovariano normal.

Entao, como o meu estava torcendo o ovário, senti até aumento da temperatura, graças a Deus nao rompeu, que coisa de DEUS, tive que fazer o procedimento cirúrgico. Pensei tanta coisa, estava sangrando, que MEDO!

Por isso vou chamar esse neném de SUPERAÇAO! Meu Deus, como nao??? ë um ser muito forte e iluminado, tenho certeza que ele vai crescer super bem e vai continuar me ensinando muita coisa! Diferente as outras gestaçoes, essa eu quero que passe devagar, essa estou com medo da evoluçao, estou com medo de sentir mais dor, estou me consumindo de dor e nao vou tomar nenhuma grama de Tylex que está na gaveta à minha esquerda, Ele merece né? Acho que merece tudo, e o que eu fizer por ela será pouco, pela graça que ele representa na minha vida!

Como é bom agente saber oq ue agente tem, cuidar, tratar, já tive tantos diagnósticos errados, que Deus è mais, passou passou… e espero que a minha Sexta cirurgia demore mais, o Cisto (chamar assim  é menos feio né) está crescendo denovo, o que eh normal para ele, no caso dele, rs Mas a CASSI aidna nao me deu o reembolso da cirurgia, mais dor de cabeça né, mas espero que segunda feira tudo se resolva!!!!

SUPERAÇAO: cada dia uma nova etapa, cada dia uma renovaçao da minha FÉ, espero que passe devagarzinho, mais devagar, que eu curta cada momento, para passo… cada semana… Mas como ta passando rápido!!! rsrsrs

Nossa Senhora! Me proteja,

Beijocas

Iris Mussi

 A barriga ta beeem maior agora!!!! Ai foi logo depois da cirurgia!

foto de AGORA, rs

http://www.youtube.com/watch?v=pNpwygpd7lo

Depoimento de uma mulher que ficou gravida e tb com um cisto.

5 Comentários leave one →
  1. 30 de abril de 2011 11:37 am

    teste

  2. Marilu Tourinho Link Permanente
    30 de abril de 2011 2:15 pm

    Iris, Pedro, Pedrinho e Gabriel, vcs são the Best!
    Amei ler tudo que Iris escreveu. Me emocionei ao ler cada palavra e ver cada foto.
    Amo muito vocês e esse ser novo , esse bebê que vai chegar.
    Com amor
    Tia (vovó) Marilu

  3. Elminha Link Permanente
    2 de maio de 2011 5:03 pm

    Amiga,

    Vc é abençoada!!! O Senhor se faz presente em sua vida, já percebeu? Se o Senhor te deu a graça deste filho é pq vc é merecedora e ele tem um bom motivo para isso.
    Curta sua gestação, se cuide q o restante com certeza o Senhor ajeitará!!!
    Vc está com qtas semanas? A barriga já está grandinha!! E os filhotes como reagiram a notícia ?

    bjos, bjos …

  4. wirishemriuecandidodeoliveira Link Permanente
    9 de abril de 2013 8:42 am

    espero que tenha a mesma sorte que a sua parabems um grande abraço

  5. luana macedo freitas Link Permanente
    24 de abril de 2013 6:57 pm

    eu também fiZ cirurgia de cisto no ovario e apenicite

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

